MP-AM apura denúncia de contratação de médicos sem CRM em Alvarães

Ministério Público quer saber se profissionais sem registro foram contratados para atuar em unidades de saúde no município

Arnoldo Santos

Publicado em: 28/05/2022 às 12:49 | Atualizado em: 28/05/2022 às 12:51

A promotoria de Justiça de Alvarães (531 Km de Manaus) abriu Inquérito Civil Público para apurar denúncia recebida de suposta contratação de médicos sem CRM (registro no Conselho Regional de Medicina) para atuar no Hospital e nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O promotor Gustavo Van Der Laars requereu à secretaria de Saúde do município informações como: a relação de pessoas formadas em medicina com contratos ativos e/ou rescindidos de estágio de aprimoramento médico; contratos de estágio de aprimoramento médico celebrados e respectiva documentação dos contratados (ativos e rescindidos); demonstrativo dos valores pagos aos estagiários contratados desde o início contrato até a presente data ou respectiva rescisão; relatório das atividades realizadas pelos estagiários de aprimoramento médico, entre outras.

A secretaria tem um prazo de 15 dias para enviar as informações requeridas à promotoria de Alvarães. A portaria de instauração do Inquérito Civil está no Diário Oficial Eletrônico do MPAM, edição do dia 27/05.