Novo porto flutuante de Parintins deve ser entregue neste mês

O chefe do Dnit no Amazonas, Luciano Moreira comunicou em sessão na ALE-AM nesta quinta-feira (1º)

Gabriel Ferreira do BNC Amazonas

Publicado em: 01/12/2022 às 17:37 | Atualizado em: 07/12/2022 às 18:54

O superintendente regional do Dnit no Amazonas, Luciano Moreira afirmou que o novo porto flutuante de Parintins deve ser entregue neste mês de dezembro.

A declaração foi dada em sessão nesta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) após questionamento do deputado estadual Tony Medeiros (PL).

“Os módulos flutuantes do cais de Parintins já foram recuperados, tão pintados, estão no estaleiro aqui em Manaus no Tarumã”, declarou Moreira.

De acordo com o superintendente, o novo porto flutuante ainda não foi entregue devido o período de vazante dos rios. Há falta de navegabilidade no estaleiro para fazer o transporte.

No entanto, ainda este mês deve ser entregue ao munícipio. “Nós estamos estimando ainda ao longo aí do mês de dezembro, a gente consiga levar pra Parintins”, esclareceu.

Antes desta manutenção a última realizada havia sido feita no ano de 2019. Desde então, houve uma série de problemas sob a responsabilidade da autarquia federal.

Por exemplo, em junho deste ano, no período do Festival de Parintins, o porto passou por interdição, com certificado de operação até 1º de julho. Logo após a respectiva data a área entrou em manutenção.

Leia mais

Vila Amazônia ganha novo porto com fábrica de gelo e armazém

Foto: Divulgação