OAB-AM repudia “estímulo à violência” e “espírito beligerante” de Bolsonaro

Publicado em: 14/12/2017 às 16:58 | Atualizado em: 14/12/2017 às 16:58
A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) emitiu nota de repúdio, na tarde desta quinta-feira, dia 14, para repudiar o estímulo à violência e o espírito beligerante do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Bolsonaro defendeu, como primeiro discurso de sua visita a Manaus, que policiais em serviço possam matar sem ser punidos.
Leia na íntegra a nota da OAB-AM:
Nota de Repúdio
A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas (OAB-AM) vem a público repudiar de forma veemente as declarações do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), durante passagem pela cidade de Manaus, ocorrida nesta quinta-feira (14), quando afirmou que se eleito presidente do Brasil, dará carta branca para policiais militares matarem em serviço.
A seccional afirma ser lamentável a declaração do parlamentar, o qual demonstra ter verdadeiro espírito de beligerância e estímulo à violência. Temos a impressão que o mencionado parlamentar não vive no Estado Democrático de Direito pautado numa Constituição Cidadã em que todos nós vivemos!
O partido da OAB é o Brasil e a nossa ideologia é a Constituição!
Manaus, 14 de dezembro de 2017.
Marco Aurélio de Lima Choy