Se OAB tirar oposição da lista, pode tirar também favoritismo de Délcio

Neuton Correa
Publicado em: 30/05/2018 às 12:43 | Atualizado em: 30/05/2018 às 12:46
Advogado que acompanha os bastidores da disputa à vaga de desembargador do TJ-AM pelo quinto constitucional da OAB-AM, conjecturou que, se conselho estadual da Ordem eliminar a oposição da lista sêxtupla eleita no sábado passado, dia 26, poderá complicar o favoritismo do número 1 da disputa, o advogado Délcio Santos (foto).
Variáveis
Para ele, tirar Charles Garcia, Jorge Pinho e Sílvio Costa do páreo significar retardar o envio da lista sêxtupla da OAB-AM para o TJ-AM, que formará uma tríplice para, então, submeter o pleito à decisão do governador Amazonino Mendes (PDT).
Segundo a fonte, com os três eliminados, os recursos à Justiça Federal e à instância federal da Ordem serão inevitáveis e se tornarão mais fortes.
Isso significa dizer, segundo ele, que a formação da lista tríplice sairá das mãos do desembargador Flávio Pascarelli, atual presidente do TJ-AM, que comanda a corte até o início de julho, e passará para Yedo Simões, que, em seu entendimento, não se submeterá às articulações de seu antecessor.
O advogado diz isso levando em conta o fato de que Pascarelli teria preferência por Délcio Santos.
Leia mais:
Lista sêxtupla da OAB-AM poderá ser composta com a 9ª colocada
Adiamento
A definição da lista sêxtupla estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira, dia 30, mas a OAB-AM adiou para a próxima quarta, até esgotar a análise de todos os recursos que surgiram após a eleição.
Foto: BNC AMAZONAS