Polícia Federal realiza operação em Manaus
Um dos alvos da operação estaria no Condomínio Ponta Negra 1, na estrada da Ponta Negra

Diamantino Junior
Publicado em: 14/10/2022 às 07:18 | Atualizado em: 19/10/2022 às 10:19
Manaus amanheceu com viaturas da Polícia Federal (PF) nas ruas realizando uma operação e causou alvoroço no cenário político, principalmente por conta da ação realizada em Alagoas, nesta semana, que afastou o governador do estado.
No entanto, a informação apurada pelo BNC AMAZONAS é que o alvo da ação são as chamadas Pirâmides financeiras.
Um dos alvos da operação estaria no Condomínio Ponta Negra 1, na estrada da Ponta Negra.
Denominada pela PF de Operação Fair Play, referência à ética exigida na prática de esportes, a ação mira grupo que teria movimentado, segundo dados apurados, R$ 156 milhões.
O modus operandi seria o “golpe do empréstimo”, aplicado principalmente e servidores públicos e aposentados.
Mandados
Segundo informação da PF, estão sendo cumpridos cerca sete mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão na capital do Amazonas, Boa Vista, Belém e Natal.
Também foi determinado o bloqueio de bens e valores das pessoas físicas e jurídicas investigadas e o sequestro de bens móveis e imóveis.
Leia mais
STJ julga decisão que autorizou operação da PF contra governador
As investigações apuraram que o grupo empresarial promovia eventos para divulgar as atividades. Entre esses eventos estão shows com atrações nacionais em Manaus, campeonatos de pescaria e até patrocínio de times de e-sports.
Por meio do monitoramento de redes sociais, a PF identificou a vida de ostentação dos sócios e representantes. As postagens mostram esse grupo em condomínios de luxo, viagens nacionais e internacionais e com carros e barcos de luxo.
Foto: divulgação