Paciente do coronavírus em casa vai ser monitorado por app

O aplicativo reúne serviços e informações essenciais para a população ajudar no combate ao coronavírus

Publicado em: 06/04/2020 às 17:13 | Atualizado em: 06/04/2020 às 17:13

 Os pacientes do Amazonas com coronavírus em isolamento domiciliar vão ser monitorados, a partir de hoje, dia 6, por aplicativo na internet. O app foi lançado para intensificar o acompanhamento da evolução da doença pela área de saúde do Governo do Estado.

O aplicativo reúne serviços e informações essenciais para a população ajudar no combate ao coronavírus. A princípio esta ferramenta foi apresentada durante a divulgação diária do boletim da doença.

Toshizo Nakajima, gerente da Sasi Telecomunicação, parceira no desenvolvimento do app, foi quem apresentou a ferramenta.

Conforme tecnologia do aplicativo vai ser possível o paciente manter contato com profissionais de saúde para falar do seu estado. Médicos das redes pública e privada farão esse atendimento virtual.

Segundo Nakajima, o app tem um botão de alerta que pode ser acionado pelo paciente se seu quadro de saúde se agravar.

De acordo o governo, o serviço busca evitar sobrecarga nas unidades de saúde, levando o sistema ao colapso no atendimento. O app também estará disponível para o restante da população.

Há ainda um chat de atendimento para que alguém que tenha sintomas do coronavírus fale com com estudantes de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Foto: Rodrigo Santos / Secom

 

Leia mais

Coronavírus matou 4 pessoas nas últimas 24 horas no Amazonas