Parlamentares querem orçamento de 3% para Sepror

Decreto Bolsonaro agricultores  Incra

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 29/10/2017 às 12:55 | Atualizado em: 29/10/2017 às 12:59

Parlamentares ligados ao setor primário e com base eleitoral no interior têm se movimentado nos bastidores na antiga luta para  aumento do orçamento da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) em 3%.  O pleito envolve tanto deputados que namoram com o Governo do Estado e os que são de oposição.

 

Padrinho

Setor primário e deputados  ligados ao interior vêem no chefe da Casa Civil e ex-secretário da Sepror, Sidney Leite (Pros), uma esperança de que o o setor responsável por grande parte postos de trabalho no Estado receba maior atenção neste governo.  Consideram que Sidney desfruta hoje de forte influência no Governo.

 

Terceiro ciclo

No Governo, técnicos e políticos que acompanham a “arrumação da casa” para a  formatação da reforma administrativa, informaram  à coluna que o projeto dos antigos Governo Amazonino para desenvolvimento do interior, que não deu certo, “Terceiro Ciclo” pode ser retomado com “novas  características”. Mas também com políticas antigas como distribuição de implemento agrícolas para produtores e  pescadores.

 

Luta antiga

Aumento do orçamento e técnicos no comando da Sepror e órgãos ligados à pasta são lutas antigas do setor. Em 2013, durante a campanha, todos os candidatos que disputavam o Governo na ocasião chegaram a se comprometer desta maneira com o setor. Essa foi uma das primeiras promessas de campanha ignorada pelo  governador cassado José Melo (Pros).

 

http://amazonas.bncamazonia.com.br/rapidinhas/orcamento-da-sepror-pode-ser-maior-que-o-da-sec/

 

http://neutoncorrea.com.br/2015/10/28/zfm-um-modelo-concentrador-reafirma-pib-do-am/