Petistas iniciam por Manaus debates para escolher dirigentes

Publicado em: 22/08/2019 às 16:09 | Atualizado em: 22/08/2019 às 16:09
O Partido dos Trabalhadores (PT) inicia no próximo dia 8 de setembro o processo de eleições diretas em todo Brasil para diretórios municipais, estaduais e nacional.
O PT deve escolher os dirigentes municipais e eleger as chapas estaduais e nacional, de onde sairão os presidentes estaduais e o presidente nacional do partido.
Os petistas escolhem, por voto, o presidente das zonais, o presidente e os membros do diretório municipal e a chapa de delegados que participarão do congresso estadual, a ser realizado em outubro, e do nacional, em novembro.
Em Manaus, dez chapas estão inscritas para concorrer nesse processo. No Amazonas, 60 municípios participarão, escolhendo seus dirigentes municipais e estaduais.
Para contribuir com a decisão dos filiados, o PT realiza hoje, dia 22, em auditório da Assembleia Legislativa (ALE-AM), em Manaus, às 19h, um debate com representantes das chapas nacionais na disputa pela sucessão de Gleisi Hoffmann.
Participam do encontro Marcio Macedo, presidente da Fundação Perseu Abramo; Valter Pomar, historiador e escritor, e o deputado Paulo Pimenta, líder da bancada petista na Câmara.
Foto: Reprodução/ Site PT