Posse de ministro do MEC acontecerá após rechecagem de currículo
A posse do ministro, portanto, não tem data definida para acontecer, após descoberta de ele não tem doutorado na Argentina e nem na Alemanha.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 29/06/2020 às 14:16 | Atualizado em: 29/06/2020 às 14:47
A posse do ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, prevista para esta terça-feira (30), não tem data para acontecer. O motivo é a rechecagem do currículo do novo ministro feito pelo presidente Jair Bolsonaro, conforme O Antagonista.
O presidente exigiu, entretanto, a rechecagem do currículo depois de vir à tona que ele não tem a formação de afirmava ter. Por exemplo, não tem doutorado nem pós-doutorado. Caberá à Abin fazer o pente-fino.
Oficialmente, o Planalto alega que não havia confirmação da posse nesta terça-feira.
Já o Ministério da Educação afirma que o adiamento se deu por “conflito de agendas”.
Mais cedo, um senador governista, em reservado, havia dito ao O Antagonista que o desgaste de Decotelli com as últimas notícias “foi grande”.
“Deixem o homem trabalhar”, chegou a pedir o parlamentar aliado do Planalto.
Enquanto isso, a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, informa também que Carlos Decotelli não obteve o título de pós-doutorado na instituição.
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil – 3/jul/2019