Powerpoint irrita delegação alemã em Manaus
Delegação que tinha o presidente da Alemanha no grupo pediu as autoridades do Amazonas fossem objetivas na apresentação de dados

Publicado em: 03/01/2023 às 06:58 | Atualizado em: 04/01/2023 às 12:13
Foi flagrante, ontem, a irritação da delegação alemã com as das duas principais autoridades de meio ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira (Sema) e Juliano Valente (Ipaam), de tentar apresentar-lhe dados do setor em Powerpoint.
Quando os alemães viram os slides, de pronto, rechaçaram. Eles foram diretos. Queriam saber dos crimes ambientais cometidos no Amazonas, o que o Estado faz para combatê-los, como faz, com que faz e quantas pessoas são empregadas.
Na comitiva, que passou a segunda-feira em Manaus, estavam o presidente da Alemanhã, Frank-Walter Steinmeier, a ministra do Meio Ambiente, Steffi Lemke, outros ministros e parlamentares.
Ao fim, Steffi Lemke foi ainda mais direta sobre o Amazonas: “Nos interessa o Amazonas”.
Leia mais
Presidente alemão visita Manaus com 200 milhões de euros
Sema esclarece
O Sistema Estadual do Meio Ambiente, formado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), informa que não houve quaisquer problemas quanto à apresentação realizada, exceto acertos técnicos normais para otimizar a visita do presidente da Alemanha. Toda a estrutura de apresentações já havia sido previamente discutida, junto à Embaixada da Alemanha, há quase um mês.
Publicação atualizada às 12h12 do dia 4 de janeiro para acrescentar nota, a pedido da Sema.
Foto: Divulgação