Praia da Ponta Negra é interditada para banhistas em Manaus
De acordo com ele "este será o último final de semana com a praia aberta"

Ferreira Gabriel, Gabriel Ferreira da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/09/2023 às 12:52 | Atualizado em: 02/10/2023 às 12:15
A interdição da praia da Ponta Negra deve ocorrer até segunda-feira (2), para banhistas no rio Negro, que atingiu a cota de 15,88 metros, segundo medição do porto de Manaus.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida na manhã desta sexta-feira (29).
De acordo com ele “este será o último final de semana com a praia aberta”.
“Estamos reunidos com CPRM (Serviço Geológico do Brasil), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e, provavelmente, este será o último fim de semana com a praia da Ponta Negra aberta ao público para banho. Estamos aguardando somente o último laudo para emitir a informação definitiva à população”, explicou o prefeito.
A última interdição por conta da seca dos rios, ocorreu em 2015, e a praia foi interditada por medida de segurança quando o rio Negro ficou abaixo da cota de 16 metros, após análise, laudo e relatórios de órgãos responsáveis comprovando que a mesma não se encontrava própria para banho, naquela época.
*Com informações da prefeitura de Manaus
Leia mais
Prefeito põe Manaus em emergência com vazante do rio Negro
Foto: divulgação/Implurb