Prefeitura presta duas homenagens a Amazonino Mendes, diz Almeida
Para David Almeida, Amazonino Mendes é um dos maiores políticos da história do Amazonas.

Ednilson Maciel
Publicado em: 26/07/2023 às 11:40 | Atualizado em: 26/07/2023 às 11:42
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) assinou hoje (26) a ordem de serviço para a construção da segunda etapa da obra do parque Amazonino Mendes, entre as zonas Norte e Leste.
A assinatura aconteceu no canteiro de obras da intervenção, entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, situados entre as zonas Norte e Leste.
Na ocasião, Almeida afirmou que a prefeitura prestará duas grandes homenagens ao ex-governador Amazonino Menedes.
Esse complexo todo aqui vai se chamar Parque Amazonino Mendes, e no Viver Melhor nós vamos inaugurar a maior Unidade Básica de Saúde (UBS) de Manaus que é prefeito Amazonino Mendes. Então, duas grandes homenagens que a prefeitura presta a um dos maiores políticos, acredito que o maior político pós-revolução da história do nosso estado, disse.
Dessa forma, a primeira etapa do parque, já em construção, será entregue no aniversário da cidade de Manaus, em outubro, conforme anúncio do prefeito David Almeida.
Sobretudo, a obra conta com elementos artísticos e cênicos de temática amazônica. Com cerca de 1 quilômetro de extensão, incluindo desde quiosques gourmet, playground, quadras esportivas, pista de caminhada até ciclovia, estacionamentos, academia ao ar livre, espaço multiuso e play pet.