Presidente da ALE-AM usa o poder contra o crime, na Zona Sul

Publicado em: 13/04/2017 às 06:01 | Atualizado em: 13/04/2017 às 06:01

Morador da Zona Sul da capital, uma das regiões mais violentas e de forte atuação do tráfico de drogas de Manaus, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), David Almeida (PSD), deu mostra de como pretende usar a chefia do poder que comanda contra o crime organizado.

Ele levou ontem à noite para a quadra da Escola de Samba Reino Unido, no bairro Morro da Liberdade, a cúpula da segurança pública do Amazonas, lotou o espaço com a presença de mais de 200 moradores da área e abriu o microfone para que a comunidade contasse detalhes do clima de medo que vive ali.

O peso do cargo já lhe rende resposta imediata, tanto que o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Fontes, anunciou para os próximos dias uma operação com efetivos das polícias Civil e Militar.

Na reunião, Fontes confirmou, com dados, a realidade violenta da região. De acordo  com ele, de primeiro de janeiro a 11 de abril deste ano, na Zona Sul, foram registradas 45 mortes violentas, que, para ele são decorrentes da disputa interna travada por membros da facção criminosa Família do Norte, que estaria rachada, segundo ele.

O presidente da ALE-AM disse ao fim da reunião em seu bairro que a ideia do encontro era fazer com a cúpula da segurança pública ouvisse o drama e as queixas da população para tomar providências e restituir a tranquilidade que sempre existiu na área.

“Moro aqui há 42 anos e nunca vi isso, com mortes e até toque de recolher. Queremos o Morro de volta para a comunidade e os populares que aqui habitam. Acredito que depois de hoje haverá um basta nesta situação”, comentou David Almeida.

Ainda ao fim do evento, David Almeida e o secretário Sérgio Fontes anunciaram que esse tipo de evento e solução serão levados para outras zonas da cidade.

Além do presidente da ALE-AM, a reunião contou também com a presença do deputado Bosco Saraiva (PSDB), que é morador do Morro.

 

Foto: Divulgação

Tags