PSD expulsa de seus quadros agressor de Moraes

Presidente do partido consultou integrantes da executiva e lideranças partidárias para realizar o desligamento

Mariane Veiga

Publicado em: 22/07/2023 às 19:48 | Atualizado em: 22/07/2023 às 20:08

O PSD expulsou de seus quadros o empresário Roberto Mantovani, investigado por hostilizar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, na Itália.

A expulsão ocorreu na terça-feira (18) e foi lançada nesta sexta-feira (21) no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo a Folha, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, explicou ter se valido de prerrogativa expressa no estatuto do partido para a desfiliação em resposta a ato disciplinar.

Embora o cancelamento automático seja facultado somente ao presidente do PSD, Kassab disse ter consultado integrantes da executiva e lideranças partidárias para realizar o desligamento.

Mantovani integrava o PSD desde março de 2016, pelo município de Santa Bárbara D´Oeste (SP), onde exerce influência política e também no futebol.

Conforme o advogado do empresário, Ralph Tórtima Filho, a medida é precipitada.

“Muito surpreende atitudes precipitadas como essa, em que um homem de passado ilibado, como uma linda história de vida, é ‘julgado’ por ato que nem mesmo foi apurado nas instâncias cabíveis”.

Leia mais na Folha de S.Paulo.

Foto: reprodução