PSL adia, de novo, decisão sobre apoio no 2º turno no AM
Neuton Correa
Publicado em: 16/10/2018 às 05:17 | Atualizado em: 16/10/2018 às 05:17
O partido do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, PSL-AM, adiou outra vez a decisão sobre qual dos dois candidatos a governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e Amazonino Mendes (PDT), apoiará neste segundo da eleição no Estado.
Para se ter uma ideia do quanto está difícil a decisão, ontem o partido fez duas reuniões para tratar do assunto e deliberou que, de amanhã, não passa.
O problema é que a votação já está à vista e faltam apenas 12 dias para o pleito.
Roteiro
Após o primeiro turno, Bolsonaro chamou seus aliados amazonenses à sua residência no Rio de Janeiro para tomar a decisão, que era prevista para ocorrer na quarta-feira passada. Não aconteceu. Adiou-se para quinta. Também, não. A comitiva que foi ao Rio retornou no sábado a Manaus apenas com orientação de que é o PSL-AM que terá que tomar tal decisão.
O primeiro
Os membros do PSL-AM explicam que ainda não tomaram a decisão, porque, até ontem, o candidato Wilson Lima ainda não havia se manifestado acerca de Bolsonaro, embora Amazonino Mendes tenha se declarado Bolsonaro desde criancinha, assim que acabou a apuração do primeiro turno.