PT quer R$ 100 mil da Havan por chamar Lula de cachaceiro em faixa
Advogados do partido pediram que seja proibida a circulação das faixas nas praias brasileiras e que o empresário seja condenado a indenizar o ex-presidente.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 30/12/2019 às 18:19 | Atualizado em: 30/12/2019 às 18:19
O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou na Justiça contra o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, acusando-o de calúnia e difamação. Hang patrocinou o voo de aviões nas praias de Santa Catarina, carregando faixas com frases dirigidas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foram consideradas ofensivas pelos petistas. A reportagem está na Veja.
No dia 28 de dezembro, o empresário publicou um vídeo no Twitter que mostra uma aeronave puxando a faixa “Lula cachaceiro devolve o meu dinheiro”.
Os advogados do PT pediram que seja proibida a circulação das faixas nas praias brasileiras e que o empresário seja condenado a pagar uma indenização de R$ 100 mil por danos morais ao ex-presidente.
Segundo a ação, as frases ferem gravemente a imagem e a honra de Lula. O pedido foi protocolado na 2ª Vara Cível de Navegantes, em Santa Catarina.
Foto: Reprodução/Havan