“Puro boato”, afirma Hissa sobre saída de Amazonino do PDT

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 02/03/2018 às 16:13 | Atualizado em: 02/03/2018 às 16:13
“Puro boato”, declarou o presidente estadual do PDT e deputado federal Hissa Abrahão ao BNC tentando colocar uma pedra sobre a informação do site Antagonista de que o governador Amazonino Mendes (PDT) poderia se filiar ao MDB como forma de garantir a sobrevivência política do senador Eduardo Braga (MDB) nas Eleições 2018. Braga foi derrotado nas urnas por Amazonino Mendes há cerca de cinco meses.
PDT e Amazonino
Em entrevista ao BNC no dia 29 de janeiro, o deputado federal e presidente estadual do PDT no Amazonas, Hissa Abrahão, declarou que o processo político de 2018 no PDT Amazonas será conduzido pelo governador Amazonino Mendes e que as prioridades da sigla são: reeleição do governo e reeleição dele à Câmara dos Deputados.
Senões
Na mesma entrevista, Hissa se mostrou reticente a Braga e citou a união dele com Arthur Neto (PSDB), em 2016. Na época, Hissa era aliado de Braga que o recebeu após o rompimento do então vice-prefeito com o prefeito tucano.
“A gente tem uma linha política a seguir. Quem quiser também que compreenda a nossa linha política e que não queira o nosso apoio, mas que também nos apoie. Eu acho que no passado, o Eduardo se aliou ao prefeito Arthur, né? Essa foi uma aliança interessante”, disse.
Fogo espalhado pelo PDT
O fogo na base aliada que elegeu Amazonino em 2017 ganhou maior intensidade após a vinda do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O pedetista lançou a pré-candidatura de Amazonino ao Governo e a de Ciro Gomes à presidência da República também em janeiro.
http://amazonas.bncamazonia.com.br/rapidinhas/mdb-amazonino-braga/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/quem-vai-montar-a-chapa-e-o-governador-afirma-hissa-abrahao/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/pauderney-amazonino-acao/