Salário mínimo ‘deveria ser corrigido apenas pela inflação por seis anos’

Fala de Armínio Fraga - um dos homens mais ricos do país -, com patrimônio bilionário. Ele é ex-presidente do Banco Central durante o governo FHC.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 14/04/2025 às 17:49 | Atualizado em: 14/04/2025 às 17:52

O financista Armínio Fraga durante a Brazil Conference realizada na Universidade de Harvard e no MIT, nos Estados Unidos, propôs o congelamento do salário mínimo por seis anos.

Armínio Fraga é um dos homens mais ricos do país, com patrimônio bilionário e ex-presidente do Banco Central durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Segundo ele, o salário mínimo “não é uma boa política pública” e deveria ser corrigido apenas pela inflação por seis anos. A informação é o Brasil247.

Dessa forma, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, utilizou as redes sociais para reagir com dureza à fala de Fraga.

“Claro, e você topa viver esses 6 anos com este salário mínimo? A elite brasileira perdeu a vergonha de vez. Resolveu assumir sem nenhum pudor sua origem escravocrata. O desespero desses parasitas do mercado financeiro é que @LulaOficial vai ganhar DE NOVO”, escreveu Cappelli em publicação feita no X (antigo Twitter).

Leia mais

Orçamento sancionado, salário mínimo agora é de R$ 1.518

Foto: reprodução/Agência Brasil