Seap emite nova nota e nega tentativa de fuga no CDPM 2

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 01/01/2018 às 12:43 | Atualizado em: 01/01/2018 às 12:44
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu nova nota dizendo que a suspeita de tentativa de fuga no Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II) foi “alarme falso”.
Segundo a nova nota da Seap, o policial da guarita que deu o aviso “pensou ter visto” um preso no telhado. A Seap informa, ainda, que as câmeras de monitoramento da unidade confirmam que nenhuma tentativa de fuga foi feita. A vistoria na estrutura física da unidade, segundo a nota, também mostram que não houve nenhuma alteração na unidade.
Custo Político
O CDPM 2, única unidade sem superlotação e inaugurada há três meses, é a penitenciária que tem abrigado os presos das operações da Polícia Federal “Custo Político”, “Estado de Emergência” e “Maus Caminhos”, entre os quais o ex-governador José Melo e seus ex-secretários.
Foto: Divulgação/Seap
Veja a nova nota da Seap na íntegra:
NOTA – CDPM II
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que na noite do último domingo (31/12), por volta das 21h, o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II) registrou uma movimentação na unidade, quando um policial militar da guarita pensou ter visto um preso no telhado do CDPM II. A equipe operacional da Seap que estava de plantão se deslocou ao ramal para verificar a situação. Foi realizada uma contagem de presos na unidade e uma verificação nas celas, constatando que nenhum detento havia fugido e confirmando através de imagens do monitoramento da unidade que não houve movimentação de fuga.
Na manhã desta segunda-feira (01/01) foi realizada outra vistoria na unidade, não sendo encontrada nenhuma alteração nas instalações físicas da unidade, levando a crer que a movimentação de ontem possa ter sido um alarme falso de tentativa de fuga. A Seap explica que a pronta-resposta da secretaria e das Forças de Segurança mostraram o preparo para atendimento de ocorrências e possíveis alterações.
A Seap ressalta que a situação não foi um princípio de rebelião como estava circulando nas redes sociais.
http://amazonas.bncamazonia.com.br/rapidinhas/httpamazonas-bncamazonia-com-brrapidinhaso-primeiro-dia-dos-presos-da-custo-politico-no-presidio-cdpm-2/