R$ 30 bi é quanto Sebrae diz que vai dar de crédito a pequeno negócio

Segundo o presidente da instituição, Décio Lima, a quantia equivale a 28 anos de crédito oferecido somente pelo Sebrae

Sebrae gestão financeira coronavírus

Mariane Veiga

Publicado em: 20/12/2023 às 22:43 | Atualizado em: 20/12/2023 às 22:56

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pretende lançar, já no primeiro mês de 2024, um serviço de crédito voltado para as micro e pequenas empresas que contará com um fundo garantidor de R$ 30 bilhões.

Segundo o presidente da instituição, Décio Lima, a quantia equivale a 28 anos de crédito oferecido somente pelo Sebrae.

Em entrevista ao Correio Braziliense, Lima declarou que o lançamento oficial deve ocorrer já no mês que vem, em janeiro de 2024.

Ele também explicou que os principais bancos estatais e regionais, além das cooperativas, vão fazer parte do projeto que o Sebrae  implementará no início do próximo ano.

“Nós estamos estabelecendo situações específicas, como dar inovação ao fundo garantidor, que fizemos junto com a Finep, outro com o BNDES, que também entra conosco para construir este programa. Ou seja, é uma sinergia de órgãos que nós lideramos para poder oferecer um grande programa para o setor da micro e pequena empresa do Brasil, a partir de janeiro”, explica o presidente.

Os detalhes sobre como vai funcionar o crédito e quem pode ter acesso devem ser explicados durante o lançamento.

Leia mais no Correio Braziliense.

Leia mais

Coari ganha unidade do Sebrae de apoio a micro e pequenas empresas

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil