Seduc e Semed suspendem matrículas 2021 por conta da pandemia

Com a decisão, o atendimento presencial para solicitação de transferência de alunos com deficiência, que se iniciaria nesta quarta-feira (20), está suspenso

MP-AM cobra R$ 1,5 milhão de três ex da Seduc por aluguel de prédio

Diamantino Junior

Publicado em: 19/01/2021 às 10:10 | Atualizado em: 19/01/2021 às 14:31

Por conta do novo coronavírus (covid-19) no Amazonas, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) suspenderam, por tempo indeterminado, o serviço de matrículas para o ano letivo de 2021 nas redes públicas de ensino.

Com a decisão, o atendimento presencial para solicitação de transferência de alunos com deficiência, que se iniciaria nesta quarta-feira (20), está suspenso. Em breve, as secretarias anunciarão novas datas para a retomada do serviço.

Neste ano, a rede estadual espera atender cerca de 589 mil estudantes, entre alunos em continuidade de ensino e novos alunos em 599 unidades escolares. Para novos alunos, estão sendo ofertadas 168 mil vagas.

Leia mais

Municípios do Amazonas já recebem Coronavac para iniciar vacinação

Já a rede municipal deve atender cerca de 263 mil crianças, com a abertura de 46 mil vagas para novos estudantes.

“As secretarias de Educação entendem que, neste momento, a prioridade é a de salvaguardar o máximo de vidas que pudermos. Aproveitamos para reforçar aos nossos alunos, pais e equipe escolar que sigam os protocolos de segurança em saúde e evitem ao máximo sair de suas casas”, afirmou o secretário de Estado de Educação e Desporto, em exercício, Luis Fabian Barbosa.

Rematrícula

O procedimento de rematrícula já foi feito pelas escolas de maneira automática, no período de 28 de dezembro a 7 de janeiro.

Todos os estudantes que estavam matriculados no ano letivo de 2020 têm vaga garantida nas escolas em que estavam, sem necessidade da presença de pais e responsáveis nas unidades de ensino.

Foto: Divulgação Seduc