Sob silêncio da bancada, Temer aplica dois golpes no AM

Publicado em: 01/12/2016 às 10:20 | Atualizado em: 09/01/2017 às 16:36

Sob silêncio Bancada do Amazonas no Congresso Nacional, o Governo do presidente Michel Temer (PMDB) aplica dois duros golpes contra o Estado neste fim de novembro.

No dia 21, anunciou o fechamento, em Manaus, de três agências do Banco do Brasil e rebaixou outras três à condição de posto; no dia 28, o jornal Folha de S. Paulo, revelou que o Planalto está gestando uma medida que pode acabar com o pagamento do seguro-defeso, que atualmente atende a mais de 110 mil famílias.

O benefício está sob ameaça porque o governo planeja deixar de repassar o dinheiro para locais onde, durante o defeso, os pescadores podem capturas outras espécies que não sejam as protegidas por lei, situação que se aplica ao Amazonas.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) foi a única se manifestar contra essa medida até agora.

 

Em busca do louro perdido

Fotos dos últimos dias do prefeito Arthur Neto (PSDB) reafirmam a importância que o tucano deu à mudança de seu visual este ano. Ele começou 2016 grisalho, em abril pintou de louro e disse que havia sido “barbeiragem” de um cabeleireiro de Brasília, em seguida deixou o branco aparecer e agora está mexendo na cor dos cabelos outra vez.

arthur-louro-2

 

Na cola

Fontes de Brasília relataram ao BNC que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ficou pouco à vontade para conversar com o prefeito Arthur Neto, que foi ontem ao gabinete dele levado pelo senador Eduardo Braga (PMDB). Barros queria uma palavrinha reservada com o político, mas teria hesitado tratar do assunto na frente da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, que não se desgrudava do tucano.

 

Sem costume

A propósito, essa situação não é novidade para secretários municipais que tentaram tratar de temas particulares com o prefeito desde que Betinha assumiu o posto. Os auxiliares do prefeito comentam que ainda não se acostumaram com a nova companheira dele.

 

Mobilização

Servidores de dez secretarias municipais estão mobilizados para se reunir na noite desta quinta-feira, dia 1/12, em assembleia extraordinária, para discutir plano de cargos, carreiras e vencimentos. O objetivo da chamada extra é cobrar promessa de campanha que o prefeito fez para os servidores, no fim de outubro. A reunião é da Associação dos Servidores Efetivos do Município (Asemm) e ocorrerá na rua Rio Jutaí, 60, Vieiralves, sede da empresa Amazon Smart.

 

Se tudo correr bem…

Cruzando com o editor das RAPIDINHAS na porta do gabinete do presidente do TJ-AM, Flávio Pascarelli, o juiz mais antigo da entrância final, Jomar Fernandes, foi abordado se já estava se sentindo um desembargador. Sem cerimônia, ele respondeu: “Se tudo correr bem, dentro da legalidade…”. Apesar da cadeira pertencer ao mais antigo, e ele é o primeiro da fila, outros magistrados poderão se inscrever.

 

De lá já saí

O deputado estadual Sidney Leite (Pros) rechaçou com veemência informação que circula entre os colegas da ALE-AM de que sua movimentação pela presidência da Assembleia tem como objetivo barganhar a Seduc: “De lá eu já saí”, disse ele, referindo-se ao cargo de secretário da Sepror que entregou no início do mês.

 

Nem um minuto sem poder

O prefeito eleito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (Pros) não quer perder um minuto do dia que assumirá a prefeitura local. Tanto que marcou sua posse para zero hora do dia primeiro de janeiro. E mais: o evento deverá ser no balneário público da cidade, com atrações nacionais.

 

Tags