Técnica em enfermagem do 28 de Agosto é a 40ª vítima fatal do coronavírus
A vítima trabalhou mais de 20 anos na unidade hospitalar

Ferreira Gabriel
Publicado em: 09/04/2020 às 20:48 | Atualizado em: 10/04/2020 às 11:08
Atualizada às 11h03 – A técnica em enfermagem Sofia Pinheiro da Silva, 64, morreu nesta quinta-feira, dia 9, por volta das 5h. De acordo com certidão de óbito, a causa foi contágio pelo coronavírus (covid-19).
Dessa maneira, Sofia é a 40ª vítima fatal e a primeira profissional da enfermagem e da saúde do Amazonas a morrer contaminada pelo vírus.
O atestado da causa mortis é assinado pela médica Monique Freire. Conforme o D24, o documento foi disponibilizado por familiares da vítima.
Sofia era natural de Borba e estava internada no hospital Delphina Aziz, em Manaus.
De acordo com o boletim diário do coronavírus, apresentado hoje às 14h, o caso de Sofia ainda não constava.
Leia mais no site D24AM.
Pesar da categoria
O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) manifestou pesar em nome dos profissionais da categoria:
O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem Sofia Pinheiro da Silva, primeira profissional de enfermagem a falecer vítima de Covid-19, hoje (09). Sofia trabalhava no hospital e pronto socorro 28 de Agosto, há 20 anos.
Nesse momento de dor o Coren-AM se solidariza com todos os familiares e amigos, agradecendo o trabalho que a profissional desenvolveu na sua função e expressa as mais sinceras condolências pela irreparável perda.
Foto: Reprodução/Facebook
Leia mais
Conselho de Medicina do AM indica cloroquina para casos leves de coronavírus