Vanessa diz que Lula é alvo de lawfare e que julgamento foi político

Vanessa e Lula

Publicado em: 24/01/2018 às 16:52 | Atualizado em: 24/01/2018 às 16:54

Da Redação

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) distribuiu nota, assim que terminou o julgamento confirmando a condenação do ex-presidente e presidenciável Luís Inácio Lula da Silva, declarando que o petista foi vítima, mais uma vez, de julgamento político.

“A percepção de que o ex-presidente Lula é vítima de lawfare e de que o julgamento foi político permanece. Acredito que os recursos às instâncias superiores irão restabelecer o princípio de que ninguém está acima da lei e ninguém está abaixo dela também. À luta em defesa de democracia e de justiça irá continuar em todo o Brasil”, afirmou.

Vanessa Grazziotin destacou que apesar de longos votos, os desembargadores não se manifestaram sobre as ponderações de que houve no caso abuso de autoridade.

“Apesar de terem apresentado votos muito extensos, os desembargadores do TRF4 não trataram pontos cruciais da decisão em primeira instância como a ausência do ato de ofício, as ações do juiz Moro que trazem suspeição como a divulgação dos grampos telefônicos entre Lula e Dilma e mesmo a questão da suposta posse de um apartamento sem que haja uma única prova neste sentido”, declarou.

Leia nota na íntegra:

“Apesar de terem apresentado votos muito extensos, os desembargadores do TRF4 não trataram pontos cruciais da decisão em primeira instância como a ausência do ato de ofício, as ações do juiz Moro que trazem suspeição como a divulgação dos grampos telefônicos entre Lula e Dilma e mesmo a questão da suposta posse de um apartamento sem que haja uma única prova neste sentido. A percepção de que o ex-presidente Lula é vítima de lawfare e de que o julgamento foi político permanece. Acredito que os recursos às instâncias superiores irão restabelecer o princípio de que ninguém está acima da lei e ninguém está abaixo dela também. À luta em defesa de democracia e de justiça irá continuar em todo o Brasil”