Abaixo-assinados de 1,4 milhão pedem exclusão de filme da Porta dos Fundos

Vice-primeiro-ministro polonês anexa petição online do país, que soma mais de 1,4 milhão de assinaturas, pedindo a retirada do filme que retrata Jesus Cristo homossexual.

abaixo-assinados, exclusao, filme, porta, fundos

Publicado em: 08/01/2020 às 13:47 | Atualizado em: 08/01/2020 às 13:47

O vice-premier da Polônia, Jaroslaw Gowin, usou as redes sociais para pedir à Netflix que remova o já controverso especial de Natal do Porta dos Fundos, A Primeira Tentação de Cristo, da plataforma. A reportagem é da revista Veja.

O filme de 46 minutos tem revoltado religiosos no Brasil desde que foi lançado em dezembro de 2019 — culminando no ataque contra a sede da produtora dos comediantes (na foto, os comediantes Gregório Duvivier e Fabio Porchat).

Em seu perfil no Twitter, o político polonês de direita cita o CEO e cofundador da Netflix, Reed Hastings, e anexa uma petição online do país, que soma mais de 1,4 milhão de assinaturas, pedindo a retirada do filme do streaming.

O texto do abaixo-assinado diz que “a série de comédia do grupo brasileiro Porta dos Fundos, que retrata Jesus Cristo como homossexual, apóstolos como alcoólatras e a Virgem Maria como mulher promíscua, é um escândalo inimaginável” e que o vídeo “visa atacar cristãos e o cristianismo com um único objetivo: a blasfêmia”.

Leia mais na Veja

 

Foto: Reprodução/Netflix