Acaba em fumaça primeiro teste espacial para chegar a Marte
Poucos momentos depois da decolagem, o sistema de segurança do protótipo SN8 detectou falhas, o que o levou a cair e explodir. Ninguém ficou ferido

Diamantino Junior
Publicado em: 10/12/2020 às 11:20 | Atualizado em: 10/12/2020 às 18:04
O protótipo SN8 da SpaceX explodiu durante lançamento no sul do Texas, nos Estados Unidos, nessa quarta- feira (9).
Poucos momentos depois da decolagem, o sistema de segurança do protótipo SN8 detectou falhas, o que o levou a cair e explodir. Ninguém ficou ferido.
O lançamento foi realizado no condado de Cameron, Texas, durante testes do protótipo desenvolvido com o objetivo de um dia chegar a Marte.
Leia mais
Foguete brasileiro pega fogo e lançamento é interrompido
De acordo com a SpaceX, a baixa pressão no tanque de combustível provocou falhas que fizeram o protótipo cair, resultando na explosão.
O SN8 tem altura equivalente à de um prédio de 16 andares.
Pelo Twitter, Elon Musk, CEO da SpaceX, agradeceu ao condado norte-americano e afirmou que o teste foi uma “porta de entrada para Marte“.
No site da empresa, Elon Musk deu parabéns à equipe e expressou otimismo, a despeito do incidente. “Marte, aí vamos nós!“, escreveu.
Não foi informado se o protótipo atingiu os 41.000 pés (12.496 metros) de altitude para o qual foi desenvolvido. O propósito da empresa é levar tripulantes a Marte.
Leia mais Poder 360
Foto: divulgação/Twitter