Alckmin acrescenta apoio do PTB de Reizo à campanha tucana

Alckmin negocia filiação no PSD de Omar Aziz

Publicado em: 28/07/2018 às 11:00 | Atualizado em: 28/07/2018 às 11:03

O PTB, dirigido nacionalmente pelo ex-deputado Roberto Jefferson (RJ) e no Amazonas pelo vereador Reizo Castelo Branco, oficializou hoje, dia 28, apoio à candidatura do PSDB de Geraldo Alckmin à Presidência da República.

Alckmin destacou em rápido discurso sua amizade de 30 anos com o presidente petebista Jefferson e afirmou que, nesse período, este “nunca o pediu nada”.

O ex-governador afirmou que o partido foi o primeiro a declarar que trabalharia junto ao PSDB na corrida ao Planalto. Aos cerca de 300 presentes, Alckmin se comprometeu a incorporar ao programa de seu eventual governo o discurso de Jefferson.

Fez críticas aos 13 anos de governos petistas. “Fez o Brasil não só andar de lado, como caranguejo, mas para trás. Isso porque perdemos 8% da renda e ganhamos 13 milhões de desempregados”.

 

As coisas pelo Amazonas

Presidente estadual do PTB, Reizo disse nesta sexta, dia 27, que o partido ainda não se definiu sobre o apoio ao candidato a governador do Amazonas. Nos bastidores, circula informações de que ele vinha mantendo estreitas conversas com o pré-candidato Amazonino Mendes (PDT), que lança candidatura neste domingo.

Na Câmara Municipal, o PTB sempre fez parte da base aliada do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, do PSDB.

Leia mais no portal Terra.

 

Leia mais

PTB dos Castelo Branco pende para Amazonino, mas não define

 

Foto: Beto Barata/Presidência da República