Alexandre Frota pede impeachment de Bolsonaro, anuncia Veja
O pedido de Alexandre Frota รฉ o segundo da semana contra o presidente Jair Bolsonaro. O primeiro foi feito na terรงa-feira, dia 17, pelo deputado do DF Leandro Grass (Rede-DF)

Neuton Correa, da Redaรงรฃo do BNC AMAZONAS
Publicado em: 19/03/2020 ร s 18:21 | Atualizado em: 19/03/2020 ร s 18:21
Ex-integrante da base do governo, o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) pediu hoje oย impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
A informaรงรฃo foi publicada no inรญcio da noite desta quinta-feira, dia 19, pelo site da revista Veja.
Foi o segundo pedido da semana.
O primeiro foi feito na terรงa-feira, dia 17, pelo deputado distritalย Leandro Grass (Rede-DF).
Leia mais
ย Deputado apresenta ร Cรขmara pedido do impeachment de Bolsonaroย
De acordo com a publicaรงรฃo, Frota elencou seis crimes que teriam sido cometidos pelo presidente:
1 – Crime de responsabilidade por convocar manifestaรงรฃo;
2 – Crime contra a seguranรงa nacional, por incitaรงรฃo e chamamento ร manifestaรงรฃo contra a Constituiรงรฃo;
3 – Crime contra a administraรงรฃo pรบblica, por exclusรฃo do jornal Folha de S.Paulo de um evento pรบblico;
4 – Crime por descumprimento do decoro do cargo;
5 – Crime contra a administraรงรฃo pรบblica, por atacar as jornalistas Patrรญcia Campos e Vera Magalhรฃes;
6 – Crime contra a saรบde pรบblica, pelo episรณdio em que confraternizou com manifestantes na porta do Palรกcio Alvorada, no รบltimo dia 15, quando seus apoiadores protestavam contra o Congresso e o Judiciรกrio.
Leia a matรฉria no site da Veja
Foto: Divulgaรงรฃo/Cรขmara dos Deputados