Aliados de Eduardo Leite esperam apoio de Arthur Neto nas prévias
Segundo tucanos ouvidos pela coluna, Arthur Virgílio teria firmado um acordo com o senador Tasso Jereissati (CE) de seguir o que o parlamentar cearense decidisse na disputa. Nessa terça-feira (28/9), Tasso desistiu de disputar as prévias para apoiar Leite

Diamantino Junior
Publicado em: 30/09/2021 às 12:23 | Atualizado em: 30/09/2021 às 12:23
Aliados de Eduardo Leite dizem, nos bastidores, esperar que o ex-senador Arthur Virgílio (AM) abra mão de disputar as prévias para escolha do candidato do PSDB à Presidência da República para apoiar o governador do Rio Grande do Sul.
Segundo tucanos ouvidos pela coluna, Arthur Virgílio teria firmado um acordo com o senador Tasso Jereissati (CE) de seguir o que o parlamentar cearense decidisse na disputa. Nessa terça-feira (28/9), Tasso desistiu de disputar as prévias para apoiar Leite.
Procurado pela coluna, Virgílio negou que vá desistir, seja para apoiar o governador gaúcho, seja para apoiar o governador de São Paulo, João Doria, como também se fala, nos bastidores. “A palavra desistência não existe no meu vocabulário. Vou até o final”, afirmou.
Leia mais
Bolsonaro diz que Eduardo Leite assumiu ser gay de olho em 2022
O ex-senador amazonense diz que pretende, começar a viajar pelo Brasil para defender sua candidatura. Segundo ele, suas pautas prioritárias serão a defesa da democracia, da Amazônia e do parlamentarismo como sistema de governo no Brasil.
Para aliados de Eduardo Leite no PSDB, contudo, Virgílio quer apenas aproveitar os holofotes da candidatura nas prévias para voltar a ter relevância nacional. De acordo com esses tucanos, o amazonense deseja mesmo é disputar uma vaga no Senado em 2022.
Leia mais no Metrópoles
Foto: Assessoria AVN