Aos 100 anos, capitão dos R$ 250 milhões contra covid é infectado

Veterano da Segunda Guerra Mundial, Tom Moore virou celebridade em abril de 2020 arrecadando milhões de libras ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Publicado em: 01/02/2021 às 11:10 | Atualizado em: 01/02/2021 às 11:18

Aos 100 anos, o capitão britânico Tom Moore, foi internado no hospital depois de testar positivo para Covid-19, disse sua filha no domingo. “Eu queria atualizar a todos que hoje, meu pai foi internado no hospital”, disse sua filha, Hannah Ingram-Moore, no Twitter.

A princípio, Moore foi responsável por arrecadar milhões de libras ao serviço de saúde do país dando voltas em seu jardim durante o lockdown.

O veterano da Segunda Guerra Mundial chamou a atenção do público em abril. Isso ocorreu, portanto, pouco antes de seu 100º aniversário, quando foi filmado dando voltas com a ajuda de um andador em torno de seu jardim na vila de Marston Moretaine, ao norte de Londres.

Ele esperava levantar 1.000 libras. Em vez disso, arrecadou cerca de 33 milhões de libras (em torno de R$ 247 milhões na cotação atual) para o Serviço Nacional de Saúde. O capitão veterano quebrou dois recordes mundiais do Guinness.

Além disso, Moore acabou nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth. Assim também, alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido com uma canção, escreveu uma autobiografia e ajudou a fundar uma instituição de caridade.

Leia mais no site da CNN Brasil

Leia mais

Foto: Reprodução/ Vídeo