Apesar da inflação, Bolsonaro diz que “todo mundo engordou”

Jair Bolsonaro justificou que, apesar de brasileiros passarem fome, a média dos que passaram a comer mais foi maior

Apesar da inflação, Bolsonaro diz que “todo mundo engordou”

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 10/09/2021 às 09:31 | Atualizado em: 10/09/2021 às 09:33

O presidente Jair Bolsonaro relacionou a inflação de alimentos ao aumento do consumo e consequente ganho de peso por parte da população. Ele alegou que “todo mundo engordou”.

Dessa maneira, durante transmissão da live do presidente pelas redes sociais, ontem (9), ele fez a seguinte explicação sobre o aumento da inflação:

“Aumentou a inflação no Brasil. Não vou negar que não aumentou. Por que aumentou no Brasil? Não foi só no Brasil, foi no mundo todo. O mundo todo passou a consumir mais”.

Dessa maneira, para Bolsonaro o brasileiro passou a consumir mais por ficar em casa.

“Além do mundo crescer em média mais de 60 milhões de habitantes por ano, ele passou a consumir mais. O pessoal ficou mais em casa”.

Conforme divulgou o jornal Estado de Minas, Bolsonaro justificou que apesar de brasileiros passarem fome, a média dos que passaram a comer mais foi maior.

“Aí o povo fala: não, o pessoal passou fome. Olha, muitos brasileiros passam mal. Sei disso. Alguns passam fome? Sim, passam fome. Mas a média dos que passou (sic) a comer mais foi bem maior. Se você perguntar em casa, ou olhar para você e lembrar quanto você pesava no passado e pesa agora, na média, todo mundo engordou um pouco mais. É uma realidade. Vão querer debochar de mim, descer o cacete em mim, mas é uma realidade”, acrescentou.

Leia mais no jornal Estado de Minas.

Leia mais

Gasolina e comida puxam inflação para pior agosto desde 2000

Foto: Reprodução