ApĂ³s crĂticas a Bolsonaro, PL denuncia Lollapalooza por atos prĂ³ Lula
Um dos atos, a cantora Pabllo Vittar, levantou uma bandeira estampada com uma foto de Lula, quando deixava o palco depois da sua apresentaĂ§Ă£o

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 26/03/2022 Ă s 19:15 | Atualizado em: 26/03/2022 Ă s 19:16
O partido do presidente da RepĂºblica, Jair Bolsonaro, PL, denunciou hoje (26) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Festival Lollapalooza.
Isso ocorreu apĂ³s artistas criticarem Bolsonaro e se manifestarem a favor do ex-presidente Lula. Como informa o Sbt News.
Por exemplo, em um dos atos, a cantora Pabllo Vittar, levantou uma bandeira estampada com uma foto de Lula, quando deixava o palco depois da sua apresentaĂ§Ă£o.
Para a legenda, “o ato induz a concluir que o beneficiĂ¡rio [Lula] seria o mais apto [nas eleições], posto que conta com o apoio de artista renomado e gritos de apoio do pĂºblico”, diz a representaĂ§Ă£o do PL.
Ao mesmo tempo, o PL pede Ă empresa organizadora do Lollapalooza advertir os artistas.
O entendimento Ă© que as manifestações polĂticas em apresentações musicais em ano eleitoral se assemelham a ‘showmĂcio’ e, por isso, supostamente configuram propaganda eleitoral irregular.
Em entrevista ao EstadĂ£o, a advogada Caroline Lacerda, sĂ³cia do escritĂ³rio de TarcĂsio Vieira de Carvalho Neto, que atende a campanha de Bolsonaro, afirmou:
“Neste momento do ano eleitoral, nĂ£o Ă© permitido fazer exaltaĂ§Ă£o a nenhum candidato e tambĂ©m nĂ£o Ă© permitido falar mal de nenhum candidato. A lei eleitoral veda tanto a propaganda antecipada quanto a propaganda negativa”.
Conforme a publicaĂ§Ă£o do Sbt, a legislaĂ§Ă£o sĂ³ permite propaganda eleitoral a partir do dia 16 de agosto. AtĂ© o momento, o Tribunal Superior Eleitoral nĂ£o avaliou a representaĂ§Ă£o do PL contra os organizadores do festival Lollapalooza.
Leia mais
Bolsonaro diz que sua prĂ©-candidatura Ă reeleiĂ§Ă£o Ă© neste domingo, dia 27
Foto: ReproduĂ§Ă£o/Twitter