App do auxílio emergencial aborrece brasileiro com tanto problema

O sistema é utilizado para movimentar as poupanças digitais que recebem depósitos do auxílio emergencial e outros benefícios

PF deflagra operação contra fraudes no auxílio-emergencial de R$ 600

Ferreira Gabriel

Publicado em: 10/07/2020 às 12:00 | Atualizado em: 10/07/2020 às 12:42

O aplicativo do auxílio emergencial Caixa Tem tem apresentado problemas de acesso pela alta demanda de usuários que acessam de forma simultânea. Esta, portanto, foi a justificativa apresentada pela Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira(9).

Em suma, esse sistema é utilizado para movimentar as poupanças digitais que recebem depósitos do auxílio emergencial. Bem como do FGTS emergencial, do abono do PIS e do BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda).

Há pelo menos uma semana trabalhadores relatam dificuldades com o aplicativo. Sobretudo, entre os problemas enfrentados estão fila para entrar. Assim como ocorre falha na hora de pagar boletos ou ver o saldo.

De acordo com Cláudio Salituro, vice-presidente de Tecnologia e Digital do banco, o Caixa Tem havia sido projetado para atender 1 milhão de usuários a cada 12 meses. No entanto, a pandemia de coronavírus pegou a Caixa e o governo de surpresa. Dessa forma, acabou multiplicando o número de acessos e a quantidade de pagamentos feitos por meio do sistema.

Leia mais no UOL

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Leia mais

Siga dicas legais para sacar auxílio e FGTS antes do prazo da Caixa