Arma de fogo do pastor Milton Ribeiro dispara em aeroporto de Brasília
O ex-ministro do MEC relatou à Polícia Federal que “a bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão”.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 26/04/2022 às 07:11 | Atualizado em: 26/04/2022 às 07:11
Uma arma de fogo do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disparou, acidentalmente, ontem (25), no Aeroporto de Brasília.
Conforme o Correio Braziliense, o pastor Ribeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para prestar esclarecimentos.
Segundo ele houve um acidente ao se dirigir ao embarque.
Dessa forma, no depoimento à PF, o ex-ministro da Educação disse que o disparo acidental ocorreu no momento em que em foi separar a arma do carregador.
A arma estava dentro da pasta de documentos que ele carregava.
Assim, de acordo com o pastor presbiteriano, o episódio ocorreu por volta das 17h, e que ele embarcaria em um voo com partida às 19h50 para São Paulo.
Ainda segundo relato de Ribeiro “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam.
Com isso, ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental.
Dessa forma, a publicação do Correio destaca o seguinte relato:
“O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”.
Portanto, o ex-ministro também relatou à Polícia Federal que “a bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão”.
Leia mais
Ribeiro confirma à PF que recebeu pastores a pedido de Bolsonaro
Foto: Reprodução/Poder360