Arthur dispara críticas a FHC pela atitude diante das prévias tucanas

Publicado em: 17/02/2018 às 11:25 | Atualizado em: 17/02/2018 às 11:25
O prefeito de Manaus, Arthur Neto, em disputa com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pela indicação do PSDB às eleições presidenciais deste ano, publicou artigo na revista Veja com o título “Acordem, tucanos!”.
Seu intento é dar mais uma chacoalhada na base tucana e criticar atitudes do presidente de honra do partido, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, no processo de escolha do candidato.
Arthur acusa o partido de ter dado tratamentos diferentes à sua intenção de disputar as prévias, comunicada um ano antes das eleições, e à do prefeito de São Paulo, João Dória.
“Uma candidatura a mim é vedada e a ele não”, afirma, criticando o pouco-caso diante da pretensão de um político do Norte do país de “tentar romper a visão paulistocêntrica, que condenou o partido a amargar quatro derrotas sucessivas em pleitos nacionais”.
Outro comportamento de FHC censurado pelo prefeito tucano é o incentivo aberto que deu ao apresentador de TV Luciano Huck de se lançar candidato a presidente da República.
“Não vejo em qual circunstância caberia transformar o país num grande programa de auditório”, disse.
Ainda sobre o ex-presidente, de quem foi líder e ministro, Arthur afirmou:
“FHC tem toda a legitimidade para sugerir o que quiser. E nós todos temos a prerrogativa de concordar ou não com o que ele diz”.
Quanto a Huck, Arthur disse que não há nada nele que represente o novo na política. E o criticou pela compra de avião com recurso público do BNDES e pelos quadros assistencialistas do “caldeirão”.
“São nada mais que entretenimento lucrativo para anunciantes e apresentador, sem nenhuma intenção nem capacidade de melhorar estruturalmente a vida das pessoas”, afirma Arthur.
Confira o artigo publicado na revista Veja deste final de semana.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/arthur-critica-fhc-e-diz-que-alckmin-vai-jogar-a-pa-de-cal-no-psdb/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/fhc-diz-arthur-que-candidatura-dele-ao-planalto-chacoalha-o-psdb/
Foto: Divulgação/PSDB