Arthur, “doutor em Lula”, quer ser presidente da República em 2018

Publicado em: 21/09/2017 às 18:55 | Atualizado em: 21/09/2017 às 18:55

Em entrevista exclusiva a João Pedroso de Campos, nas “Páginas Amarelas” da revista Veja, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, fez uma revelação até então inédita para os amazonenses: “Quero ser o candidato do PSDB à Presidência”.

Entre as credenciais que diz ter para concorrer ao cargo, além da vasta experiência política parlamentar e como prefeito de Manaus pela terceira vez, Arthur diz que é “doutor” em Lula (PT), em alusão ao provável principal adversário em 2018.

E que gostaria de ter um confronto com ele no segundo turno, para derrotá-lo.

Arthur coloca-se, assim, como alternativa na disputa pela candidatura até aqui polarizada pelo governador e prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin e João Dória, respectivamente.

O prefeito elenca o sucesso de sua administração, que coloca Manaus como a mais equilibrada no campo fiscal e a capital de melhor situação previdenciária do país.

Ele disse estar pronto para o debate com qualquer um nas prévias do partido.

E já defende plataformas de uma possível campanha, como ser favorável a uma privatização geral, inclusive da Petrobrás, e a uma reforma previdenciária, além de defender o governo independente do Banco Central.

Não deixe de ler a entrevista na Veja.

 

Foto: BNC