Arthur põe Manaus no pacto para minimizar efeitos do clima 

Publicado em: 06/07/2017 às 18:23 | Atualizado em: 06/07/2017 às 18:23

Um documento de relevância mundial está sendo costurado pela Associação PanAmazônia para alertar para os riscos da não observância pelos governos de soluções sustentáveis de desenvolvimento.

Hoje, dia 6, o prefeito Arthur Neto (PSDB) essa carta de intenções com a presidente da PanAmazônia, a ex-presidente do Equador Rosalía Arteaga, em Manaus.

A carta contém medidas para minimizar os efeitos das mudanças climáticas em Manaus, que é a primeira cidade da América do Sul a assinar o documento.

Arthur revelou satisfação em protagonizar um momento histórico para a cidade, que se manifesta a favor do equilíbrio climático do planeta.

“Eu assinei com muita honra a carta de intenções e assinei com a intenção de analisar, efetivamente, o documento em virtude daquilo que está ao alcance de Manaus e o que não estiver ao alcance de Manaus vamos buscar parceiros e alertá-los para o compromisso que eles próprios deverão assumir”, disse Arthur.

Arteaga disse que a sensibilidade do prefeito em assumir compromissos em prol do meio ambiente fez com que Manaus fosse escolhida para ser a primeira a aderir à carta de intenções.

 

Foto: Divulgação/Semcom