Arthur põe Manaus no pacto para minimizar efeitos do clima

Publicado em: 06/07/2017 às 18:23 | Atualizado em: 06/07/2017 às 18:23
Um documento de relevância mundial está sendo costurado pela Associação PanAmazônia para alertar para os riscos da não observância pelos governos de soluções sustentáveis de desenvolvimento.
Hoje, dia 6, o prefeito Arthur Neto (PSDB) essa carta de intenções com a presidente da PanAmazônia, a ex-presidente do Equador Rosalía Arteaga, em Manaus.
A carta contém medidas para minimizar os efeitos das mudanças climáticas em Manaus, que é a primeira cidade da América do Sul a assinar o documento.
Arthur revelou satisfação em protagonizar um momento histórico para a cidade, que se manifesta a favor do equilíbrio climático do planeta.
“Eu assinei com muita honra a carta de intenções e assinei com a intenção de analisar, efetivamente, o documento em virtude daquilo que está ao alcance de Manaus e o que não estiver ao alcance de Manaus vamos buscar parceiros e alertá-los para o compromisso que eles próprios deverão assumir”, disse Arthur.
Arteaga disse que a sensibilidade do prefeito em assumir compromissos em prol do meio ambiente fez com que Manaus fosse escolhida para ser a primeira a aderir à carta de intenções.
Foto: Divulgação/Semcom