Bancos são intimados por propaganda enganosa durante pandemia

As instituições bancárias devem explicar aos seus clientes todas as medidas, sobre cobranças de juros e encargos veiculadas nas mídias nos últimos dias

Ferreira Gabriel

Publicado em: 29/05/2020 às 10:18 | Atualizado em: 29/05/2020 às 10:20

Os Bancos do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander receberam intimação da Justiça, por realização de propagando enganosa durante a pandemia do novo coronavírus.

Nessa semana, a Federação Brasileira de Bancos (Febran) foi informada que deverá refazer seus anúncios publicitários. Sobretudo relacionado ao adiamento de pagamentos durante a pandemia.

A partir disso, as instituições bancárias explicar aos seus clientes todas as medidas. Tais como sobre cobranças de juros, assim como encargos veiculadas nas mídias nos últimos dias.

De acordo com o juiz Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, da 23ª Vara Cível de Belo Horizonte, o processo foi iniciado porque as campanhas que estão em circulação nacional foram consideradas de caráter enganoso.

Desse modo, os bancos citados terão até 48h para refazerem suas publicidades, dessa forma explicando como acontecerão as cobranças aplicadas. Esta, principalmente, para quem optar pela suspensão de 60 dias dos pagamentos dos financiamentos.

De acordo com a intimação, será necessária uma apresentação clara e precisa para que todos os consumidores saibam exatamente qual o produto está sendo ofertado e quanto terão que pagar pelo mesmo.

Leia mais no FDR

 

 

Foto: Reprodução

 

 

Leia mais

Cientistas alertam: Amazonas tem risco de novo colapso do coronavírus