Uma bebê de um ano foi puxada pelo pescoço durante uma cerimônia de batismo realizada na cidade em São Sebastião do Alto (RJ), conforme vídeo que viralizou na internet.
A família da menina registrou o vídeo da cerimônia realizada sábado, dia 25, quando opadre Ricardo Pinheiro Schueller teria agido com brutalidade.
Segundo informações do UOL, a mãe da criança afirmou que a atitude do religioso foi motivada por preconceito contra a sua filha.
Até um tempo atrás acreditaria que era falta de empatia, paciência, amor ao próximo, mas, infelizmente, percebi que, dos três batizados [que o padre realizou no mesmo dia], só a minha filha foi tratada assim. Então, me deixa a dúvida do porquê dessa atitude somente com ela. […] Acredito que houve preconceito em relação a minha filha , disse Juliane Caetano Ramos, mãe da criança
Ao UOL, Juliane contou que o batismo de sua filha foi o último das cerimônias que acompanhou naquele sábado e que, em nenhuma das outras, houve relato de excesso por parte do sacerdote.
Dessa forma, questionada se, para ela, o caso se tratou de racismo, a mãe afirmou: “Acho que houve preconceito, mas quem vai classificar será a Justiça”.
Afastamento
Ainda segundo a publicação, nesta quarta-feira (29), quatro dias após o ocorrido, a Diocese de Nova Friburgo anunciou o afastamento do pároco envolvido no episódio.
Então, um vídeo registrado por uma familiar de Juliane durante a cerimônia religiosa mostra a mãe segurando a filha de um ano nos braços em direção à pia batismal, enquanto o padre joga água sobre a cabeça da bebê, que chorava muito.
Veja o vídeo, publicado pelo JPNews:
VIDEO
“Naquele dia, ela estava doente, enjoada, só ficava comigo”, relatou Juliane.
Assim, a criança se agitou e foi afastada do pároco pela mãe, quando ele puxou a bebê de forma brusca pelo pescoço e a empurrou para baixo, em direção à pia, para seguir com o ritual.
Como resultado, o padre foi afastado e encaminhado a “retiro espiritual”.
Leia mais no UOL .
Leia mais
Foto: reprodução/vídeo