Bispos de Edir Macedo devem ser condenados em Angola, crê acusação

Estão indiciados dos crimes de associação criminosa e branqueamento de capitais

Bispos de Edir Macedo devem ser condenados em Angola, crê acusação

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 26/01/2022 às 17:33 | Atualizado em: 26/01/2022 às 17:33

Os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que tem como líder, Edir Macedo, deverão ser condenados em Angola e Moçambique.

É o que acredita o advogado angolano David Mendes, que representa o ramo dissidente IURD. Conforme informação do site Notícias ao Minuto;

Desse modo, a acusação é contra o bispo brasileiro Honorilton Gonçalves, ex-responsável espiritual da IURD na Angola e Moçambique, o bispo angolano António Ferraz.

Além deles, o pastor brasileiro Fernandes Teixeira e o pastor angolano Belo Miguel.

Nesse sentido, o advogado deu a seguinte declaração à imprensa:

“Está mais do que claro que os crimes que réus vêm acusados de terem cometido estão provados” e “não estamos vendo outro caminho que não seja o da condenação”.

E acrescentou:

“Teremos a alegações finais, os quesitos e a sentença, está no fim [o julgamento]. Acho que, em menos de um mês, o tribunal decide”, frisou.

Sobretudo, a publicação destaca que os bispos de Edir Macedo acusados estão indiciados dos crimes de associação criminosa e branqueamento de capitais.

Em suma, na Angola, a IURD está dividida em duas igrejas com o mesmo nome, sendo que ambas alegam ser as legítimas representantes da instituição religiosa fundada por Edir Macedo.

Leia mais em Notícias ao Minuto.

Leia mais

Pastores de Edir Macedo esquecem mandamento e desviam milhões do dízimo

Foto: Reprodução/Facebook