Bolsonarista da Havan fura bloqueio ‘Globolixo’ e anuncia na TV

Uma propaganda de um minuto durante o intervalo do programa Fantástico custa R$ 1,299 milhão para ser colocada em rede nacional

Empresários golpistas são alvos da PF por determinação de Moares

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 20/05/2021 às 11:03 | Atualizado em: 20/05/2021 às 11:03

O bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan furou bloqueio ‘Globolixo’ e anunciou na TV. Com isso, domingo (16), a rede varejista acabou com a suspensão e veiculou um comercial de 60 segundos no Fantástico.

A princípio, em 2019, a varejista fez um boicote contra a Globo em novembro de 2019.

Por isso, nos últimos 17 meses, a empresa de Luciano Hang só comprou espaços publicitários em afiliadas da de audiência.

Todavia, agora pagou pelo espaço em um dos intervalos mais valorizados da TV brasileira. Conforme informa o “Notícias da Tv Uol”.

No preço de tabela da Globo, uma propaganda de um minuto durante o break do programa jornalístico custa R$ 1,299 milhão para ser colocada em rede nacional.

Suspensão

Sobretudo, a Havan começou a veicular campanhas publicitárias na Globo para todo o Brasil em setembro de 2018, justamente no intervalo do Fantástico.

Além disso, a varejista também já havia feito merchandising no Encontro com Fátima Bernardes e no É de Casa.

Em 7 de novembro de 2019, Luciano Hang, um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, anunciou a suspensão de contratos publicitários com a Globo.

O motivo, segundo ele, por não compactuar com o que ele classifica como “jornalismo ideológico” praticado pela emissora.

No texto, o empresário citou especificamente os jornalísticos Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, além da novela Malhação e o Caldeirão do Huck.

Leia mais

Após morte da mãe por covid-19, Luciano Hang pergunta se agiu certo

Nota

O Notícias da TV questionou a Havan se os anúncios no Fantástico do último domingo foram pontuais.

Assim como, questionou se a empresa voltará a comprar espaços na Globo nacional de forma regular. Em nota, a rede varejista informou que não iria se manifestar sobre o caso.

Leia mais no Notícias da Tv Uol.

Foto: Divulgação