Cancelada ‘motociata’ de Bolsonaro em MG, terra do crime do petista
O Palácio do Planalto tem evitado comentar mudanças na agenda e diz que os ajustes são comuns e fazem parte do protocolo

Publicado em: 12/07/2022 às 17:51 | Atualizado em: 12/07/2022 às 17:52
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai mais a Juiz de Fora (MG), na próxima sexta-feira (15), como estava previsto anteriormente. O presidente era aguardado em uma Convenção da Igreja Assembleia de Deus e já tinha dito a apoiadores que faria uma motociata na cidade mineira.
Seria a primeira vez que Bolsonaro retornaria ao ‘palco’ do episódio em que ele foi vítima de um atentado, com a facada de Adélio Bispo, em setembro de 2018.
O Palácio do Planalto tem evitado comentar mudanças na agenda e diz que os ajustes são comuns e fazem parte do protocolo.
Leia mais
Prefeito desconfia de ‘motociata’ quando organizador pede R$ 15 mil
Integrantes da campanha à reeleição, no entanto, admitem nos bastidores que o momento da visita poderia ser visto como uma provocação, por conta do assassinato do dirigente petista por um apoiador do presidente.
Bolsonaro reagiu ao caso lembrando justamente da facada de Adélio e desagradou aliados políticos, que pregavam a necessidade de uma postura mais institucional e de empatia do presidente.
Integrantes da campanha lamentaram, por exemplo, o fato de Bolsonaro demorar para reagir ao tema, assim como fizeram outros pré-candidatos, e não ter prestado condolências às famílias envolvidas na tragédia.
Convenção no Rio
Depois de idas e vindas, o comitê da pré-campanha do presidente definiu que a Convenção do PL, que formalizará a candidatura de Bolsonaro, será no Rio de Janeiro, no dia 24 de julho.
O partido de Valdemar Costa Neto chegou a procurar locações em São Paulo para a realização do evento. Mas, segundo auxiliares, havia pouca oferta e com um alto custo para os cofres da legenda.
Cogitou-se ainda fazer o evento em Brasília, nos dias 22 ou 23, mas o partido acabou optando pela capital fluminense, base eleitoral de Bolsonaro.
Leia mais no UOL
Foto: reprodução de vídeo