Segurança frustra ‘volta triunfal’ e Bolsonaro reage com palavrões

Ele planejava uma chegada triunfal em Brasília e planejava falar com seus apoiadores montado na caçamba de uma caminhonete.

Ex-ministro de

Publicado em: 29/03/2023 Ă s 17:13 | Atualizado em: 29/03/2023 Ă s 19:26

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a notícia dos preparativos do governo do Distrito Federal para sua chegada no aeroporto de Brasília com uma série de palavrões.

O governo decidiu fechar a Praça dos TrĂªs Poderes e as imediações do aeroporto, permitindo apenas o acesso de passageiros com bilhetes de viagem.

Aliados do ex-presidente foram informados de que as medidas sĂ£o inegociĂ¡veis.

Bolsonaro ficou irritado com a informaĂ§Ă£o de que nĂ£o poderia desembarcar pela saĂ­da principal do aeroporto e teria que deixar a Ă¡rea de embarque por uma via lateral.

Ele considerou isso uma tentativa de humilhaĂ§Ă£o.

Bolsonaro acusou o ministro da Justiça, Flavio Dino, e o PT de serem responsĂ¡veis pelas iniciativas que, segundo um aliado, visam tirar o sucesso de sua chegada.

Ele planejava uma chegada triunfal em BrasĂ­lia, assim como durante sua campanha em 2018, quando multidões o aguardavam nos aeroportos e o aclamavam aos gritos de “mito”.

O plano era falar com seus apoiadores montado na caçamba de uma caminhonete apĂ³s deixar o saguĂ£o do aeroporto.

O governo do Distrito Federal nĂ£o foi o Ăºnico a impor restrições a Bolsonaro.

Leia mais

PolĂ­cia que recebe Bolsonaro na volta do exĂ­lio cogita sua prisĂ£o

Sua esposa, Michelle Bolsonaro, nĂ£o quer que ele vĂ¡ para casa assim que desembarcar em solo brasileiro, temendo aglomerações e tumultos diante do condomĂ­nio em que o casal agora irĂ¡ morar.

Por causa disso, Bolsonaro deve seguir do aeroporto para a sede do PL.

Leia mais na matéria de Thaís Oyama publicada no portal UOL

Foto: divulgaĂ§Ă£o