Bolsonaro diz que Anvisa analisará spray de Israel contra covid

O presidente Jair Bolsonaro faz menção a um tratamento da covid por spray desenvolvido por Israel, conforme aquele país havia anunciado no inicio deste mês

bolsonaro, anvisa, spray, israel. covid

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 15/02/2021 às 15:42 | Atualizado em: 15/02/2021 às 15:42

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisará um spray contra o coronavírus (covid-19).

De acordo com ele, o medicamento foi desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel. A publicação é da CNN Brasil.

Bolsonaro compartilhou, nesta segunda-feira (15), em sua página no Facebook uma publicação em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirma que os dois países devem cooperar para desenvolver medicamentos contra o coronavírus. 

“Falei ontem por telefone com o presidente brasileiro Jair Bolsonero (sic), que nos parabenizou pelo sucesso da campanha de vacinação em Israel. Concordamos em cooperar no desenvolvimento de medicamentos e vacinas contra o vírus corona. Espero que nos encontremos em breve!”, diz a mensagem de Netanyahu escrita em hebráico e publicada em português por Bolsonaro após tradução do Google. 

Além disso, na legenda que a acompanha a imagem, o presidente brasileiro faz menção a um tratamento da covid por spray desenvolvido por Israel.

Leia mais:

Israel aponta dois remédios promissores no tratamento do coronavírus

 

“EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid”, destacou Bolsonaro. “Brevemente será enviado à [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] ANVISA o pedido de análise para uso emergencial do medicamento”.

Foto: Anderson Riedel/PR