Bolsonaro atiçou seguidores para atos se não tiver voto impresso em 2022
O presidente declarou que ele e seus seguidores não vão "esperar acontecer para tomar providências"

Ferreira Gabriel
Publicado em: 02/08/2021 às 09:22 | Atualizado em: 02/08/2021 às 09:22
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) novamente colocou em dúvida a realização de eleições em 2022.
A manifestação do presidente ocorreu ao se dirigir a apoiadores por meio de videochamadas em diferentes atos a favor do voto impresso, realizados neste domingo (1º).
“Vocês estão aí, além de clamar pela garantia da nossa liberdade, buscando uma maneira que tenhamos uma eleições limpas e democráticas no ano que vem. Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição”, disse Bolsonaro pela manhã aos manifestantes concentrados em frente ao prédio do Congresso, em Brasília.
“Nós mais que exigimos, podem ter certeza, juntos porque vocês são de fato meu Exército -o nosso Exército- que a vontade popular seja expressada na contagem pública dos votos”, afirmou na mesma videochamada.
Além disso, em outro trecho, o presidente declarou que ele e seus seguidores não vão “esperar acontecer para tomar providências”.
“Juntos nós faremos o que tiver que ser necessário para que, repito, haja contagem pública dos votos e tenhamos eleições democráticas no ano que vem.”
Bolsonaro ignorou apelos de líderes e dirigentes de partidos do centrão, que pediram moderação após a live da última quinta-feira (29). Durante a transmissão o presidente fez o maior ataque até então ao sistema eleitoral e às urnas eletrônicas.
Leia mais em Notícias ao minuto
Leia mais
Em ato virtual por voto impresso, Bolsonaro faz nova ameaça a eleição
Foto: Getty Images