Bolsonaro vai à Bahia e diz aos nordestinos: “Amo o Nordeste”

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 23/07/2019 às 16:20 | Atualizado em: 23/07/2019 às 17:47

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não perdeu a oportunidade de dizer aos nordestinos “olho no olho” que ama a Região Nordeste ao contrário do que seus adversários vêm propagando desde a sexta-feira passada (19).

A afirmação do presidente foi proferida na terceira maior cidade baiana, Vitória da Conquista, onde inaugurou o aeroporto Glauber Rocha cujas obras estavam paralisadas havia cinco anos.

O governador Rui Costa (PT) não foi ao evento por rixa política com o presidente e não autorizou a Polícia Militar a fazer a segurança da comitiva presidencial.

No entanto, a segurança foi feita por agentes da Polícia Federal, policiais rodoviários federais e o Exército.

De acordo com informações do portal G1, a viagem do presidente é a segunda ao Nordeste desde que ele tomou posse e a primeira após a polêmica causada por declaração sobre governadores da região.

Em conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni na última sexta-feira (19), o presidente afirmou que “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”.

“Eu amo o Nordeste, afinal de contas, a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste. Cabra da peste de Crateús, o nosso estado aqui, mais pra cima, o nosso Ceará. Quem é nordestino aqui levanta o braço. Quem concorda com o presidente Jair Bolsonaro levanta o braço. Estamos juntos ou não estamos?”, declarou nesta terça.

“Não estou em Vitória da Conquista, não estou na Bahia, nem no Nordeste. Estou no Brasil. Não há divisão entre nós: [divisão por] sexo, raça, cor, religião ou região. Somos um só povo com um só objetivo: colocar esse grande país em um lugar de destaque que merece.”

Com informações do portal G1.

 

Veja a recepção a Bolsonaro:

 

 

Foto: Alan Santos/PR