Bolsonaro anuncia Temer para chefiar missão humanitária no Líbano
O presidente anunciou, em videoconferência internacional, que o Brasil vai unir esforços para amparar o país

Ferreira Gabriel
Publicado em: 09/08/2020 às 16:18 | Atualizado em: 09/08/2020 às 16:18
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã deste domingo (9) que o Brasil vai enviar ajuda humanitária às vítimas das explosões ocorridas em Beirute, capital do Líbano. O sinistro ocorreu na última terça-feira (4).
Além disso, o Governo Federal está tratando com o governo do Líbano o envio de uma equipe técnica multidisciplinar. Sobretudo para colaborar na perícia das explosões.
“Convidei como meu enviado especial e chefe dessa missão o senhor Michel Temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil”, revelou.
A fala de Bolsonaro sobre a ajuda ocorreu em uma videoconferência internacional. Esta, portanto, para tratar dos esforços de países do mundo para mitigar a tragédia. Nesta reunião virtual participaram os presidentes como Donald Trump, dos EUA. Bem como Emmanuel Macron, da França.
Conforme prometeu o presidente, “nos próximos dias partirá do Brasil rumo ao Líbano uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil”.
Bolsonaro comunicou que “também estamos preparando o envio, por via marítima, de 4 mil toneladas de arroz para atenuar as consequências das perdas de estoque de cereais destruídos na explosão.”
Leia mais em Metrópoles
Foto: Anwar AMRO / AFP
Leia mais
Explosão em zona portuária do Líbano deixa feridos e destruição, veja o vídeo