Diante da avalanche de críticas recebidas, o presidente Jair Bolsonaro respondeu, nesta quarta-feira (26), a seus adversários que, segundo ele, querem “tumultuar a República”.
O presidente vem sendo muito criticado por ter convocado os brasileiros para participar da manifestação marcada por seus apoiadores para 15 de março. Ele disparou mensagens com vídeos pelo WhatsApp, nessa terça-feira (25) com esse apelo.
Em seguida, começou a chover críticas ao ato dele e essas críticas não pararam nesta quarta-feira. Na noite anterior, enquanto seus adversários bombavam nas redes sociais, Bolsonaro estava em casa assistindo TV e de lá mandou o primeiro recado : “Uma boa noite a todos! Clint na tela!”.
Nesta quarta (26), após as críticas, Bolsonaro foi às redes sociais e, segundo o G1, sem desmentir a divulgação do vídeo, atribuiu as reações a tentativas de tumultuar a República.
“Tenho 35 milhões de seguidores em minhas mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter), onde mantenho intensa agenda de notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional. Já no WhatsApp tenho algumas poucas dezenas de amigos onde, de forma reservada, trocamos mensagens de cunho pessoal. Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”.
Veja no G1 quem criticou Bolsonaro.
Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República