Bolsonaro destaca o Brasil como referência no combate ao coronavírus

Bolsonaro citou o programa de auxílio emergencial e de microcrédito para pequenas empresas atingidas pela pandemia do coronavírus

Mariane Veiga

Publicado em: 25/12/2020 às 14:58 | Atualizado em: 25/12/2020 às 15:07

No momento em que sua gestão é criticada por morosidade na aquisição de vacinas contra o coronavírus (covid-19), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as ações do governo durante a pandemia são referência para outros países.

“Essas ações têm ajudado nosso Brasil a seguir rumo ao progresso e ao desenvolvimento; sendo, inclusive, referência para outras nações”, disse.

De acordo com consórcio de imprensa, o Brasil chegou a 190.032 pessoas mortas pela covid-19, nesta quinta-feira (24), véspera de Natal. Dessa forma, o país registrou 768 mortes pelo novo coronavírus e 57.753 casos da doença.

Com isso, o total de pessoas infectadas chegou a 7.424.430 desde o início da pandemia.

Conforme o presidente, não faltaram recursos e equipamentos.

Bolsonaro fez um pronunciamento em rede de rádio e televisão na noite desta quinta-feira (24).

Durante sua fala, houve panelaços em algumas capitais, como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

O presidente listou algumas ações de sua gestão para a manutenção da vida e do emprego, repetindo um discurso feito ao longo de toda a pandemia, de que é preciso resguardar a economia e por isso ações de distanciamento social devem ser evitadas.

Bolsonaro citou o programa de auxílio emergencial e de microcrédito para pequenas empresas atingidas pela pandemia do coronavírus.

“Na saúde, não faltaram recursos e equipamentos para todos os estados e municípios no combate ao coronavírus, dentre outras ações”, afirmou.

As informações são do Notícias ao Minuto.

 

 

Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República