Bolsonaro deve ser ouvido pela PF após denúncia de Moro

Conforme informação de emissora televisiva, o chefe do Executivo tem a prerrogativa de depor por escrito

‘Enxotado’ por Bolsonaro, Moro faz opção pelo 'ladrão da rachadinha'

Ferreira Gabriel

Publicado em: 30/05/2020 às 07:53 | Atualizado em: 30/05/2020 às 07:53

O presidente Jair Bolsonaro deverá ser ouvido pela Polícia Federal para esclarecer questões ligadas à denúncia do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Sobretudo, ele afirmou que o presidente tentou interferir na cúpula da PF.

A informação confirmada pela PF, foi dada pela Globo News na noite de ontem (29). A princípio, a emissora apontou que o chefe do Executivo tem a prerrogativa de depor por escrito.

Além disso, o relator do inquérito no STF, o ministro Celso de Mello pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que se manifeste sobre o assunto.

“Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira”, disse o presidente na reunião do dia 22 de abril.

A delegada Christine Machado, da Polícia Federal, pediu ontem, ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais 30 dias para concluir o inquérito. Este, portanto, que apura se o presidente Jair Bolsonaro interferiu na instituição.

Leia mais no Congresso em Foco

 

 

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

 

 

Leia mais

Bolsonaro tem “espião” no serviço de inteligência paralelo, diz revista